Na primeira questão, creio que a educação formal ainda não está a tirar todo o partido da internet, pois ainda existem escolas e instituições que não possuem salas de informática, algumas ainda não têm acesso à internet (zonas muito restritas) e algumas têm salas de informática demasiado ultrapassadas e que pode ser complicado ou mesmo impossivel trabalhar nelas.
Em relação à vossa segunda questão penso que não podem, a evolução das tic é de tal modo acelerada que era preciso um financiamento só para isso.
A educação formal tende muitas vezes a seguir um caminho muito virado para os livros e a debitação de matéria e até seria interessante começar a ver outro tipo de metodologias em que as Tic fossem inseridas.
Não se trataria aqui de acompanhar as Tic mas sim de as incluir mais nas aulas, embora esta proposta nos trouxesse de volta à questão financeira, pois teria de existir mais salas com computadores à disposição dos docentes.
Bjinhos
Ana Clérigo
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
É, de facto, importante que as TIC sejam um instrumento de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento intelectual do indivíduo. Contudo, é de referir que os quadros interactivos estivessem em todas as salas de aula.
Enviar um comentário